Logo R7.com
RecordPlus

Nova restruturação altera 19 linhas de ônibus em Salvador; confira

Informação foi confirmada pela Secretara Municipal de Mobilidade Urbana (Semob)

Bahia|Do R7

  • Google News
A mudança principal é para quem se desloca da região da Caixa D'Água e Cidade Nova
A mudança principal é para quem se desloca da região da Caixa D'Água e Cidade Nova

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou que a terceira fase da reestruturação das linhas de ônibus urbanos de Salvador será implementada no próximo sábado (3), segundo informações da prefeitura.

Nesta etapa, cinco novas linhas serão criadas, nove serão substituídas e outras sete serão reforçadas.


A mudança vai alterar 19 linhas de nove comunidades: 

- Conjunto Pirajá I;


- Boa Vista do Lobato;

- Alto do Cabrito;


- Pituba;

- Praia do Flamengo;


- Boca do Rio;

- Joanes/Lobato;

- Caixa D'Água/Cidade Nova;

- Fazenda Grande do Retiro.

Todas as mudanças podem ser acompanhadas através do site: linhas.salvador.ba.gov.br.

Segundo a prefeitura, a partir deste sábado, por exemplo, quem estiver no Alto do Cabrito e desejar seguir para o bairro da Barra fará baldeação na Estação da Lapa. Lá, o cidadão terá à disposição uma quantidade maior de veículos, poderá trocar de coletivo e seguir para o destino, em um espaço menor de tempo.

Para o morador da Boca do Rio que deseja seguir para o Lobato, e antes pegava a linha 0901 - Joanes/Lobato, agora passa a utilizar a linha 0903 - Lapa, via Avenida Vasco da Gama, onde fará a integração com a linha 0706 - Nordeste-Joanes/Lobato. De acordo com a prefeitura, o usuário, que antes cumpria o trecho em 50 minutos, passará a fazê-lo em 26 minutos, resultando num aumento de 13 para 28 viagens por dia.

A mudança principal para quem se desloca da região da Caixa D'Água/Cidade Nova para a Barroquinha e Comércio, por sua vez, é que os veículos passam a ir para o Terminal da Barroquinha, onde há novas opções para integração. A administração municipal destaca que, dessa forma, o tempo de deslocamento cai de 40 para 15 minutos, quando o destino for a Barroquinha; de 90 para 12 minutos para quem vai a São Joaquim; e de 90 para 9 minutos em direção ao Comércio.

Segundo informações da prefeitura, as mudanças são baseadas em estudos técnicos que preveem, em todos os casos, diminuição no tempo de viagem e um transporte público integrado, com mais conforto e celeridade.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.