Logo R7.com
RecordPlus

Nove traficantes são presos durante operação em Morro de São Paulo, na Bahia

Delegado José Neri informou que a operação prosseguirá ao longo dos próximos dias

Bahia|Do R7

  • Google News
Do canto superior da esquerda para a direita: Adriano, Agnaldo, Edson, Jeremias, Vilton, Elenice, Jefferson e Maurício
Do canto superior da esquerda para a direita: Adriano, Agnaldo, Edson, Jeremias, Vilton, Elenice, Jefferson e Maurício

Nove traficantes foram presos, durante uma operação para cumprir mandados de prisão, deflagrada pela 5ª Coorpin/Valença (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e a DT/Valença (Delegacia Territorial), com apoio da 33ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). A prisão ocorreu nesta quarta-feira (29), em Morro de São Paulo, região conhecida como Costa do Dendê, estado da Bahia.

Leia mais notícias no R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Batizada de Morro Limpo, a ação prendeu João Júlio Martins da Silva, de 22 anos, Jeremias Nascimento dos Santos, 20, Vilton Desterro Santos, 56, Agnaldo Portugal Santos de Jesus, 46, Maurício Nascimento Santos, o Zói, 31, Adriano José Menezes dos Santos, o Adriano Branco, 34, Elenice Damásio Santana, a Inha, 37, Edson e Jeferson Correia dos Santos, de 40 e 25, respectivamente, que apesar de terem o mesmo sobrenome, não são parentes.


Maurício está envolvido no duplo homicídio do traficante Valmir Sousa dos Santos e do usuário de drogas Roberto de Sousa Soares Júnior, na madrugada de 24 de junho. Ele, acompanhado de três comparsas ainda não identificados, cometeu o crime durante os festejos juninos, comemorado na casa de um traficante identificado pelo apelido de Da Penha, em Morro de São Paulo.

Durante as investigações, o coordenador da Coorpin/Valença, delegado José Raimundo Néri, apurou que o alvo de Maurício e os comparsas era o Da Penha, líder de uma quadrilha rival, que conseguiu escapar do ataque.


Valmir e Roberto, que estavam no local, acabaram atingidos e morreram. João, Jeremias, Vilton, Agnaldo, Maurício, Adriano, Elenice, Edson e Jeferson foram encaminhados ao presídio de Valença.

O delegado José Neri informou que a operação prosseguirá, ao longo dos próximos dias, com o objetivo de prender outros criminosos que agem em Morro de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.