Paralela ganhará novo complexo viário
Primeira fase do conjunto de intervenções será entregue em março
Bahia|Do R7

A Paralela, uma das vias mais movimentadas de Salvador, vai receber um novo complexo viário com o objetivo de melhorar o fluxo de uma das principais avenidas da cidade. A primeira parte dessa intervenção será inaugurada neste mês de março, dentro da programação comemorativa pelos 466 anos de Salvador. Segundo a prefeitura, o investimento aplicado nessa fase é de R$ 10 milhões.
Uma das ações é a construção de duas baias de ônibus – uma no sentido aeroporto e outra em direção ao Centro – em frente ao shopping Paralela. Também no sentido centro, foi construído um novo acesso em frente ao Colégio Villa, que também atende aos que trafegam para o Trobogy, Conjunto Flamboyants e Canabrava.
No sentido Aeroporto, foram construídos uma nova via de saída e duas vias de ingresso pela faixa marginal ao condomínio Alphaville, trecho que será prolongado até o Shopping Paralela com a construção de um pontilhão, em andamento. Quem quiser acessar o centro da cidade conta também com a reabertura do retorno em frente à Unijorge, que havia sido fechado na gestão anterior.
De acordo com o secretário da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade), Fábio Mota, a série de mudanças prepara também a região para o viaduto de acesso entre a Estrada Velha do Aeroporto e Piatã, que está sendo construído pelo governo do estado.
— São mudanças que vão impactar positivamente na vida daqueles que trafegam por esta importante área de ligação da cidade.











