Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM acusado de matar juiz durante briga de trânsito é julgado

Daniel dos Santos Soares está sendo submetido a júri popular desde o início da manhã desta terça-feira (27), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador

Bahia|Matheus Pastori, do R7, com RecordTV Itapoan

À época do caso, o PM alegou que atirou na clavícula do magistrado
À época do caso, o PM alegou que atirou na clavícula do magistrado À época do caso, o PM alegou que atirou na clavícula do magistrado

Acontece nesta segunda-feira (27) o júri popular do policial militar Daniel dos Santos Soares, suspeito de matar o juiz Carlos Alessando Pitágoras Ribeiro em 2010, durante uma briga de trânsito em Salvador. A primeira sessão do julgamento foi realizado na manhã dessa segunda, no Fórum Ruy Barbosa, bairro de Nazaré.

A juíza responsável pela condução do Tribunal é Andréa Teixeira Lima Sarmento Netto. Ela deu início ao júri por volta das 8h.

O Ministério Público da Bahia (MP/BA) acusa Daniel de homicídio doloso – com a intenção de matar. O soldado responde ao crime em liberdade.

À época do caso, o PM alegou que atirou na clavícula do magistrado "na intenção de detê-lo".

Publicidade

Relembre o caso

O juiz Carlos Alessando Pitágoras Ribeiro foi assassinado à queima-roupa por um policial militar em serviço, após se envolver em uma briga de trânsito nas proximidades do shopping Iguatemi, na capital baiana.

Publicidade

Conforme declarações do próprio policial, Daniel dos Santos Soares, lotado na 35ª Companhia Independente da PM, e confirmadas por testemunhas, Daniel teve o carro fechado pelo do juiz, que já teria descido do veículo com uma pistola 9mm em punho.

O soldado alegou que atirou na clavícula do magistrado na intenção de detê-lo, mas a vítima teria continuado a ameaçá-lo. Ele então atirou pela segunda vez, atingindo o abdômen do juiz.

Publicidade

O PM solicitou socorro, mas quando a ambulância chegou o juiz já estava morto. Ribeiro integrava o Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados da Bahia. O policial foi ouvido ainda no sábado (10) e liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.