Praias de Salvador já acumulam 1,2 mil toneladas de lixo neste verão
Limpurb informou que a limpeza é feita nas praias todos os dias
Bahia|Do R7

Os dados divulgados pela Prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (23) mostram que a orla da capital tem sofrido com sujeira e poluição. Desde o dia 21 de dezembro, início do verão, a Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana do Salvador) já retirou 1,2 mil toneladas de lixo das praias da capital baiana.
Ainda de acordo com o órgão, em todo o verão do ano passado, foram coletadas 2,9 mil toneladas de resíduos sólidos. A Limpurb informou que a limpeza é feita todos os dias, além de algumas noites e reforçada nos finais de semana, devido ao aumento considerável de visitantes
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
As praias onde costumam ser retiradas mais sujeiras são o Porto e o Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Ribeira, Boa Viagem, Canta Galo, São Tomé e Tubarão. Ao todo, 135 agentes trabalham no gerenciamento do serviço de limpeza de praias, que se estendem por, aproximadamente, 25 quilômetros de extensão, o que inclui as ilhas de Salvador.
O presidente da Limpurb, Kaio Moraes, recomenda que os frequentadores levem uma sacola plástica para armazenar os resíduos e, ao sair da praia, descartar o lixo em casa. É importante lembrar que a sujeira pode ser levada pela maré e poluir o mar, além de permanecer na areia e oferecer riscos aos próprios frequentadores.














