Prefeitura de Salvador inicia demolição do shopping Aeroclube
Processo de demolição deve durar 60 dias
Bahia|Do R7

A demolição do antigo shopping Aeroclube, localizado no bairro da Boca do Rio, teve início nesta segunda-feira (05). O processo deve durar 60 dias, segundo expectativa do superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo, Silvio Pinheiro.
O prefeito ACM Neto acompanhou o início da demolição e falou sobre a relevância da mudança do cenário do local para Salvador.
— Esse vai ser um dos centros comerciais e de entretenimento mais modernos do Brasil. Estamos virando definitivamente a página de uma história ruim da nossa cidade. Será zero de investimento público; não há um centavo sequer da Prefeitura investido. Não adiantava investir na Orla, como estamos fazendo em Tubarão, São Tomé de Paripe, Ribeira e Barra, e com as obras que serão realizadas em outros trechos, a exemplo de Piatã, Itapuã, e deixar o Aeroclube nesse estado de abandono.
No local, antes abandonado, será construído o Parque Atlântico. O equipamento unirá um centro comercial e uma área voltada ao lazer e entretenimento, integrada com a Orla da Boca do Rio.
O Consórcio Parques Urbanos, responsável pela obra, vai investir cerca de R$ 200 milhões, sendo R$ 40 milhões de contrapartida à cidade, viabilizando passarelas, uma via entre o centro comercial e a Orla, parte do corredor exclusivo entre a Pituba e o Aeroporto, entre outras intervenções.
A construção deve gerar 5 mil empregos, sendo 3 mil diretos e 2 mil indiretos. A Prefeitura dará início a um programa de requalificação na Boca do Rio para que os trabalhadores da região sejam os primeiros contemplados.















