Projeto Taxista Amigo do Turista deve beneficiar 300 profissionais em Salvador e RM
Capacitação dos profissionais deve ter início em março
Bahia|Do R7
Alguns taxistas em Salvador e na Região Metropolitana (RM) terão acesso a cursos de qualificação de idiomas (inglês e espanhol), atendimento ao público, conhecimentos sobre destinos turísticos e história local, além de módulos de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito turístico e noções de acessibilidade.
A Secretaria Estadual do Turismo a firmou que o Projeto Taxista Amigo do Turista, apresentando nesta segunda-feira (24), deve beneficiar 300 profissionais. O projeto prevê uma série de atividades e a distribuição de “Kits de Conhecimento” - CDs e DVDs com aulas de inglês e espanhol, mapas de pontos turísticos, dentre outros.
O objetivo é aperfeiçoar a qualidade do serviço, sobretudo para megaeventos como a Copa do Mundo, quando são esperados 70 mil turistas estrangeiros para Salvador.
A capacitação dos profissionais deve ter início em março, com um seminário. Ao final dos cursos, os taxistas receberão o selo de Amigo do Turista, que foi autorizado pela Getaxi, órgão municipal de gestão do serviço em Salvador.














