Quatro homens são presos acusados de matar e ocultar corpo de ex-comparsa em candeias
Vítima foi morta porque passou a vender drogas para uma quadrilha rival
Bahia|Do R7

Nesta segunda-feira (18), a polícia apresentou quatro traficantes envolvidos na morte e ocultação do corpo do ex-comparsa Eric Douglas Santa Rita Cândido, assassinado no dia 11 de maio, em Candeias, na região metropolitana de Salvador.
Paulo de Tarso da Silva, o “Onça”, de 45 anos, Maxwel dos Santos Oliveira, o “Max”, 18, Lourival Ferreira dos Santos, o “Chico”, 20, e Alexandre Neri Elias, o “Léo”, 28, foram presos, na sexta-feira (15), por uma equipe da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, em uma casa usada como ponto de venda de drogas, no bairro Nova Brasília.
No imóvel, os policiais apreenderam uma pistola 380, um revólver calibre 38, dois carregadores, munições, 224 pedras de crack e 161 cápsulas de cocaína. Um adolescente de 16 anos, que acompanhava os traficantes e também participou do assassinato de Eric, foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público.
De acordo com o delegado Marcos Laranjeira, titular da 20ª DT, que coordenou as investigações e conduziu a apresentação, contou que a polícia chegou aos criminosos depois de uma denúncia encaminhada à unidade policial. Na delegacia, eles confessaram o crime e levaram os investigadores até o terreno baldio, em Nova Brasília, onde o corpo de Eric fora enterrado.
Os quatro disseram que mataram o ex-comparsa porque ele passou a vender drogas para uma quadrilha rival. Para a reportagem, os homens afirmaram que mataram porque o homem denunciou um comparsa deles para a polícia.













