Sebrae abre inscrições para consultores e instrutores na Bahia
Interessados têm até dia 20/10 para postar nos Correios a documentação exigida no edital
Bahia|Do R7

O Sebrae Bahia abriu inscrições para selecionar profissionais que desejam prestar serviço como consultores e instrutores da instituição. Os aprovados vão fazer parte do banco de credenciados, que conta com mais de sete mil profissionais de áreas diversas, atuando em todo o País. As inscrições para o processo seletivo número 01/2015 podem ser feitas no site do Sebrae, entre os dias 10 de outubro e 19 de outubro. As vagas são limitadas àqueles profissionais que possuem PJ (Pessoa Jurídica) e que já atuam na área de consultoria ou instrutoria.
Podem participar do processo seletivo sócios ou empregados das empresas com atuação nas áreas de Recursos Humanos e Empreendedorismo; Educação; Serviços Financeiros e Contábeis;Comércio Exterior; Planejamento Empresarial; Gestão de Produção e Qualidade; Legislação Aplicada às Micro e Pequenas Empresas; Inovação; Desenvolvimento Territorial; Agronegócio;Associativismo e Cooperativismo; Desenvolvimento Setorial; Políticas Públicas e Gestão Ambiental.
O credenciamento não implica vínculo empregatício. Os consultores e instrutores são contratados para trabalhar temporariamente em projetos e eventos do Sebrae. A remuneração é definida em função das horas trabalhadas e da complexidade das atividades. Os interessados têm até o dia 20 de outubro para postar nos Correios toda a documentação exigida no edital, comprovando sua habilitação.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
Na sequência, os candidatos são submetidos ao processo de avaliação, com aplicação de prova escrita e apresentação oral na sua área de atuação. A empresa de recrutamento selecionará os participantes aptos e os certificarão. Todos os selecionados passam por treinamento para se adaptar à metodologia do Sebrae.
A seleção dos novos instrutores e consultores será realizada em três etapas. A primeira delas é o preenchimento completo e correto do cadastro eletrônico e o envio de toda a documentação listada no edital. A segunda fase, a habilitação, consiste na análise documental da pessoa jurídica e do profissional indicado por ela. Já a última etapa é composta por avaliações de conhecimentos técnicos e de habilidades.
Os profissionais poderão prestar serviço a qualquer unidade estadual do Sistema Sebrae ou para o Sebrae Nacional, sem necessidade de novo processo de credenciamento, desde que o contratante justifique a utilização do banco de credenciados de outro estado, obedecendo aos critérios definidos no Edital e mediante autorização da instituição demandada. A coordenadora da Gestão de Credenciados do Sebrae, Ademilde Imperial, disse que na Bahia já existem cerca de 730 credenciados, entre consultores e instrutores.
Os consultores são convidados para prestar serviço aos clientes por rodízio. Também são escolhidos de acordo com sua área de atuação e localização. Todo o processo é gerenciado automaticamente pelo SGC, que seleciona os consultores baseados nesses critérios. Os profissionais são remunerados por contratos de prestação de serviço, com base na quantidade de horas trabalhadas e segmento.















