SIGA: Claudia Leitte e entrega das chaves abrem Carnaval de Salvador
Maior festa de rua do mundo só termina na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro. R7 acompanha minuto a minuto
Bahia|Matheus Pastori, do R7

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) entregou na tarde desta quinta-feira (8) a chave da cidade ao Rei Momo em cerimônia que abre, oficial e definitivamente, o Carnaval de Salvador em 2018.
O evento é considerado a maior festa de rua do mundo, além de patrimônio imaterial da humanidade, reconhecido pela Unesco.
Serão seis dias de festa, em torno de 800 atrações e mais de mil horas de música ao longo dos três circuitos oficiais da folia: Circuito Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Isto sem falar dos palcos alternativos, como o Beco das Cores, a Torre Eletrônica e os mais de cinco palcos do Carnaval nos Bairros, espalhadas pela capital baiana.
A cantora Claudia Leitte e o rapper norte-americano Pitbull fazem, pela primeira vez, o show de abertura do Carnaval de Salvador em um palco montado em frente ao Farol da Barra. Tradicionalmente, isto sempre aconteceu no Campo Grande.
Leia também
A mudança é uma forma da prefeitura da capital incentivar a força do Circuito Dodô, que, um dia, já foi considerado um circuito alternativo da folia soteropolitana. Em 1996, Daniela Mercury e o bloco Crocodilo foram os primeiros a "descer" do Campo Grande para a orla da capital.
O pôr-do-sol da Barra-Ondina é um dos espetáculos à parte que contornam o desfile dos mais de 120 trios elétricos que, a partir de hoje, fazem desta a capital da alegria.
Finalmente, é Carnaval. E o R7 na Bahia acompanha, minuto a minuto, os principais momentos, notícias, vídeos e fotos da folia, que você poderá acompanhar de onde estiver, pelo computador, celular ou tablet.
ACOMPANHE A COBERTURA MINUTO A MINUTO:














