Logo R7.com
RecordPlus

Soldado da PM que morreu durante teste usava coturno e calça para correr, diz capitão Pitta

Inquérito policial militar já foi instaurado

Bahia|Do R7

  • Google News
Capitão Marcelo Pitta
Capitão Marcelo Pitta

O soldado da PM (Policial Militar) que morreu durante corrida de 10 km, em Salvador, usava coturno e calça, ao invés de tênis e short, disse o capitão Marcello Pitta, assessor de comunicação da PM.

Manoel dos Reis Freitas Júnior, 34 anos, morreu após um teste de habilidade específica para participar do curso de Operações Policiais Especiais da PM. O policial sofreu uma parada cardíaca, além de insuficiência renal.


O capitão lamentou a morte do soldado, e disse que a corporação será responsável por investigar a causa do falecimento.

- Nós temos a obrigação de investigar, apurar, e de identificar o que motivou esta morte. Todos os procedimentos com relação à realização do teste foram adotados.


Leia mais notícias no R7 BA

Irmão de PM que morreu após teste questiona versão apresentada pela polícia


Morre soldado da PM que passou mal durante teste para curso especial

Segundo Pitta, antes do teste de habilidade específica os soldados foram submetidos ao TAF (Teste de Aptidão Física), passaram por exames laborais, cardiorrespiratórios e apresentaram atestado de aptidão para realização da prova.


Ainda de acordo com o capitão, o perfil de policial que participa desta é prova, é que já está se preparando há algum tempo.

- Todos os candidatos participaram de forma tranquila, esse perfil de policial que participou da prova, é um perfil que já vem se preparando, já vem se condicionando.

O inquérito policial militar já foi instaurado para que, com base nas informações de familiares, laudos médicos e exame cadavérico a causa da morte do soldado seja esclarecida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.