Traficante envolvido em dez mortes é preso pela segunda vez
Acusado é líder de uma quadrilha na localidade do Alto da Saldanha, em Brotas
Bahia|Do R7

Acusado de envolvimento em dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas na capital baiana, o traficante Bruno Nascimento Hereda Biron, o “Galego”, de 24 anos, foi preso em Barra do Jacuípe, Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador).
O acusado é líder de uma quadrilha na localidade do Alto da Saldanha, em Brotas, e já foi preso por homicídio, porte ilegal de arma, envolvimento em crimes contra o patrimônio, respondendo a três processos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Procurado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), “Galego”, que está no aplicativo do SIPP (Sistema de Informação para Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, foi localizado por investigadores do DHPP, no dia 18 de abril, e detido por força de mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos.
São atribuídos ao traficante, os homicídios, em 2014, de Lucas Matheus Souza Almeida, na Baixa dos Sapateiros, e Daniel Souza dos Santos, o “Nego Jão”, em São Caetano, em fevereiro; de Eládio Lima dos Santos, na Polêmica, em Brotas, e Patrick Simões Ferreira, no Alto do Saldanha, em abril do ano passado; de Antônio Gilberto Santos Costa, o “Pão”, em maio, na rua do Alvo, na Saúde; de Ricardo Melo da Silva, o “Tchê”, na Polêmica, e Gustavo Pimentel Leite, no Candeal, ambos em setembro.
O traficante já tinha sido preso em outubro do ano passado pelos homicídios de Nadson Alves dos Santos, na Valéria, e Mônica Souza Santos, na Baixa dos Sapateiros, em abril e janeiro de 2014 respectivamente.
De acordo com o delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª DH (Delegacia de Homicídios) BTS, “Galego” também é suspeito de participar da tentativa de homicídio, ocorrida em 8 de maio do ano passado, na rua do Alvo, na Saúde, tendo como vítimas Eduardo Souza dos Santos, Michael Pinheiro Barbosa, Tiago Conceição Santos Silva e Wendel Cerqueira Oliveira. O acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.















