Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficante morre, dois são presos e um fica ferido em São Gonçalo do Retiro, em Salvador

Djavan Lázaro de Jesus Conceição, de 32 anos, morreu na hora

Bahia|Matheus Pastori, estagiário do R7, com RecordTV Itapoan

Djavan estava abordo de um táxi, acompanhado de mais três suspeitos, que também atiraram
Djavan estava abordo de um táxi, acompanhado de mais três suspeitos, que também atiraram Djavan estava abordo de um táxi, acompanhado de mais três suspeitos, que também atiraram

Um homem morreu durante troca de tiros com guarnições da Polícia Militar no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, na noite deste domingo (22). De acordo com testemunhas, uma viatura de prefixo 2.3306 identificou um suposto traficante da área, Djavan Lázaro de Jesus Conceição, de 32 anos, que estaria abordo de um táxi e reagiu ao perceber a presença dos militares. Outros três indivíduos que acompanhavam Djavan também atiraram.

De acordo com informações oficiais, ao perceber a aproximação da viatura, o táxi acelerou e os policiais deram voz de abordagem. Um deles saiu correndo do táxi e fugiu em direção a um beco efetuando disparos contra os policiais militares, que revidaram. A PM apreendeu um revólver calibre 38, seis munições deflagradas, 35 papelotes de maconha, 60 pedras pequenas de crack, um relógio e uma carteira.

Dois acabaram presos, um outro ficou ferido. Os quatro seriam membros do tráfico de drogas, e viriam sendo monitorados pela polícia. Por sorte, o motorista do táxi não ficou ferido. Com medo, ele pediu para não ser identificado. Segundo o sindicato da categoria, apesar do susto, ele passa bem.

Ainda segundo relatos, Djavan chegou a ser socorrido pela equipe policial ao Hospital Roberto Santos, mas, ao chegar à unidade de pronto-atendimento, já não havia resisto aos ferimentos. O traficante era conhecido na região por ser "cabeça-cara", ou seja, um dos líderes do tráfico de São Gonçalo do Retiro, e já havia sido preso.

Publicidade

Procurada pelo R7, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o policiamento está intensificado no São Gonçalo do Retiro desde o início da noite de domingo. A 23ª CIPM mantém três viaturas no final de linha com o objetivo de oferecer mais segurança à população.

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia, por sua vez, informou que está deliberando sobre a possível suspensão das circulação de ônibus na região de São Gonçalo do Retiro.

Publicidade

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar, onde foram apresentados como testemunhas o condutor do táxi e o outro homem que também estava no carro. 

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.