Logo R7.com
RecordPlus

Traficante morto em operação da polícia tinha mais de 20 homicídios

Com o acusado foram encontrados uma pistola 9 mm e cocaína

Bahia|Do R7

  • Google News
Aranha também tem envolvimento em assaltos a agências bancárias
Aranha também tem envolvimento em assaltos a agências bancárias

O traficante Gilmar Silva Tanajura, conhecido como Aranha, morto em uma operação policial na região de Coração de Maria, a cerca de 100 km de Salvador, era envolvido em 20 assassinatos em Salvador. 

Com mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas, um dos líderes do tráfico na Liberdade morreu após confronto com a polícia em uma operação que envolveu a DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Polícia Militar, na quarta-feira (13).


Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da DHM, Aranha também tem envolvimento em assaltos a agências bancárias na avenida Barros Reis, Bonocô e Liberdade. Os homicídios praticados pelo criminoso ocorreram nos bairros da Liberdade, Caixa D’ Água, Iapi, Pero Vaz, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas e no Subúrbio Ferroviário, e tinham relação com o tráfico de drogas.


Aranha era liderado pelo traficante José Carlos Ferreira dos Santos, o “Zoio de Gato”, mandante da chacina que vitimou seis pessoas, em agosto de 2014, no subúrbio de Periperi. 

Segundo o delegado, o criminoso teve participação no homicídio do soldado PM Fábio Ferreira Rosas, em 23 de julho de 2014, na Liberdade. O triplo homicídio, ocorrido em 21 de setembro do ano passado, na rua Euzébio de Queiróz, naquele bairro, que teve como vítimas Yuri Borges de Menezes Serra de Jesus, de 16 anos, René Leandro Batista da Silva, 29, e Eduardo Santos de Jesus, 30, é atribuído ao traficante.


Aranha também é responsável pelas mortes de Fabrício Silva Sacramento e Daniel de Jesus Santos, em 23 de setembro de 2012, na Caixa D’Água. Os assassinatos de Levi Barbosa de Lima, Joilson Cardoso dos Santos e Hebert Soares da Cruz, e as tentativas de homicídio contra Cirlene Silva Cruz e Eduardo Fernandes Menezes, na localidade da Nova Divinéia, no dia 1ª de abril de 2014, tiveram a participação do traficante.

Uma pistola 9 mm, de fabricação argentina, e 126 porções de cocaína foram encontrados em poder do criminoso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.