Três índios são presos após invasão de prédio do ICMBio em Prado
Segundo o ICMBio, servidores do órgão foram ameaçados e mantidos em cárcere privado
Bahia|Do R7
Três índios da tribo Pataxó foram presos por suspeita de liderarem a invasão do prédio do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental), unidade Parque Nacional do Descobrimento, em Prado, no sul da Bahia, em 22 de fevereiro deste ano.
De acordo com a PF (Polícia Federal), dois homens foram presos na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (4). Outro índio foi detido na noite de ontem, na localidade do Guarani, em Prado. As prisões foram executadas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Teixeira de Freitas.
Segundo o ICMBio, durante a invasão, servidores do órgão foram ameaçados e mantidos em cárcere privado. Além disso, o patrimônio da autarquia foi danificado e roubado.
Os presos encontram-se recolhidos no Complexo Prisional de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça Federal. Com a prisão, a Polícia Federal concluirá o inquérito instaurado para apurar o caso, remetendo-o ao Ministério Público Federal para as finalidades próprias daquele órgão.