Turista morre afogada após tentar salvar familiares em Itacaré
Vítima era natural de São Paulo e residia em Carapicuiba
Bahia|Do R7
Uma turista morreu afogada na praia da Costa de Itacaré, localizado a 422 km da capital baiana, nesta segunda-feira (12). De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, Mirian Santos de Jesus, 35 anos, ingeriu muita água do mar e acabou falecendo.
Ainda de acordo com a secretaria, populares disseram que Mirian se jogou no mar para salvar duas meninas, parentes dela, que estavam se afogando. A mulher não sabia nadar, mas conseguiu retirar as jovens da água. No entanto, ela acabou ingerindo muita água.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a prestar atendimento e encaminhá-la para a Fundação Hospitalar de Itacaré, mas a mulher já chegou sem vida. Os médicos tentaram reanimá-la, mas não tiveram êxito.
De acordo com a polícia local, a mulher estava de férias com a família, hospedados em Camamu, na casa de parentes e iria passar o dia em Itacaré. Ela era natural de São Paulo e residia em Carapicuiba.
No momento do afogamento, não havia nenhum salva-vidas no local. Segundo populares, o Salvamar está em greve desde o mês de dezembro de 2014. O R7 BA ligou para a Secretaria de Administração de Itacaré e para o secretário José Sidenilton Jesus Pereira, mas até o fechamento da matéria ninguém atendeu ao telefone.












