Logo R7.com
RecordPlus

Últimas vagas para agendamento da biometria serão abertas sexta (1º)

Quem não conseguir agendar atendimento terá de pegar a fila no TRE

Bahia|Do R7

  • Google News

Os eleitores baianos que ainda não fizeram o recadastramento biométrico com agendamento precisam ficar atentos. Em dezembro, o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) fará atendimento na sede, localizada no CAB, somente por ordem de chegada. Os eleitores deverão acessar o portal do TRE-BA até sexta-feira (1º), a partir das 13h, para tentar uma vaga com horário agendado. Essa será a última abertura de vagas para o serviço.

Leia mais notícias no R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As vagas serão válidas para todos os postos de atendimento com hora marcada da capital, exceto a sede do Tribunal Eleitoral, que já disponibilizou as últimas vagas para agendamento na última sexta-feira (24/11). Com a extinção do agendamento na sede do TRE baiano (CAP e cartórios eleitorais), o eleitor terá de comparecer ao órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, onde serão disponibilizados 113 guichês para atendimento de demanda espontânea. Segundo o TRE, o órgão atende uma média diária de 3.5 mil eleitores.


Documentos

Para ser atendido é necessária a apresentação das originais de um documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e título de eleitor. Documentos pessoais aceitos são: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.


Cancelamento do título

Quem não fizer o recadastramento biométrico até 31 de janeiro de 2018 terá o título de eleitor cancelado e sofrerá com outros impedimentos. Confira o que pode acontecer caso seu título seja cancelado: não poderá votar; o cidadão ficará impedido de receber salários ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo; não poderá tirar o passaporte; não será possível se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; com o título cancelado, não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; o cidadão que tiver seu título cancelado não poderá obter o certificado de quitação eleitoral, de acordo com disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004; não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias; ficará impedido de concorrer às eleições.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.