Alckmin sugere que incomodados troquem PSDB por outro partido
Governador de São Paulo inaugurou linha-5 do Metrô nesta sexta-feira (2). Alckmin evitou comentar polêmicas envolvendo tucanos
Brasil|Thais Skodowski, do R7
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, deu um recado aos colegas de partido que pretendem disputar o governo do estado nas eleições em outubro deste ano.
— Hoje se tem 35 partidos. Se alguém se sentir prejudicado, vá para outro partido.
No entanto, o governador tem evitado polêmicas nos eventos políticos que tem participado. Nesta sexta-feira (2), durante a inauguração da linha 5-Lilás do Metrô, ao ser questionado se a presença de Doria tinha caráter eleitoral, se limitou a dizer que era porque a cerimônia também atingia a prefeitura. Esta foi a primeira vez que Doria esteve presente em uma inauguração do Metrô de São Paulo.
Arthur Virgílio
Alckmin também não quis rebater as declarações do prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Em uma entrevista à BBC Brasil na quinta-feira (1º), Virgílio disse que o PSDB se acha “a última bolacha do pacote” e que o governador de São Paulo não tem “preocupação social”.
O governador disse que já tinha respondido ao prefeito de Manaus, na sexta-feira (23), quando Virgílio comunicou a desistência da pré-candidatura. Alckmin classificou as críticas como injustas.
Mario Covas Neto
Sobre a desfiliação do PSDB de Mario Covas Neto, o governador de São Paulo disse que respeita a decisão do vereador.
Nas redes sociais, Covas Neto escreveu que a saída, anunciada na quinta-feira (1º) está relacionado com o atual rumo do partido.