Brasil Aplicativo pretende fiscalizar ações de deputados e senadores

Aplicativo pretende fiscalizar ações de deputados e senadores

Iniciativa é da Associação Poder do Voto. Eleitor poderá seguir um político e ficar sabendo como ele votou em projetos de lei importantes

Aplicativo gratuito pretende fiscalizar deputados e senadores

Eleitor poderá acompanhar as ações dos políticos pelo app

Eleitor poderá acompanhar as ações dos políticos pelo app

Divulgação

Um binóculo inflável gigante laranja chamou a atenção de quem passou em frente a Esplanada dos Ministérios, de frente para o Congresso Nacional, nesta terça-feira (12).

A iniciativa da Associação Poder do Voto tem como objetivo divulgar um aplicativo. Por ele, a população pode acompanhar os mais importantes projetos e leis que tramitam no Congresso e Senado.

USP oferece curso de programação de aplicativos para garotas

O aplicativo Poder do Voto é gratuito e está disponível para Android e IOS. Na plataforma o usuário pode escolher políticos para seguir, acompanhar leis que estão em votação e conhecer opiniões de diferentes entidades apartidárias. Também é possível enviar recados diretamente aos deputados e senadores.

Já os políticos têm uma versão própria do aplicativo, em que podem acompanhar a sugestão dos eleitores.

De acordo com a associação, que é sem fins lucrativos, o projeto é mantido por doações de pessoas físicas. Eles ainda destacaram que os dados colhidos não podem ver se vendidos ou cedidos a partidos, candidatos ou institutos de pesquisas.