Aplicativo pretende fiscalizar ações de deputados e senadores

Iniciativa é da Associação Poder do Voto. Eleitor poderá seguir um político e ficar sabendo como ele votou em projetos de lei importantes

Eleitor poderá acompanhar as ações dos políticos pelo app

Eleitor poderá acompanhar as ações dos políticos pelo app

Divulgação

Um binóculo inflável gigante laranja chamou a atenção de quem passou em frente a Esplanada dos Ministérios, de frente para o Congresso Nacional, nesta terça-feira (12).

A iniciativa da Associação Poder do Voto tem como objetivo divulgar um aplicativo. Por ele, a população pode acompanhar os mais importantes projetos e leis que tramitam no Congresso e Senado.

USP oferece curso de programação de aplicativos para garotas

O aplicativo Poder do Voto é gratuito e está disponível para Android e IOS. Na plataforma o usuário pode escolher políticos para seguir, acompanhar leis que estão em votação e conhecer opiniões de diferentes entidades apartidárias. Também é possível enviar recados diretamente aos deputados e senadores.

Já os políticos têm uma versão própria do aplicativo, em que podem acompanhar a sugestão dos eleitores.

De acordo com a associação, que é sem fins lucrativos, o projeto é mantido por doações de pessoas físicas. Eles ainda destacaram que os dados colhidos não podem ver se vendidos ou cedidos a partidos, candidatos ou institutos de pesquisas.