Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ato contra Bolsonaro em SP reúne milhares no Largo da Batata

Crianças e idosos foram vistos em meio à multidão que protestou na tarde deste sábado (29)

Brasil|, com Agência Brasil

Manifestantes se reuniram no Largo da Batata em SP
Manifestantes se reuniram no Largo da Batata em SP Manifestantes se reuniram no Largo da Batata em SP

Milhares saíram às ruas de várias cidades do país neste sábado (29) para protestar contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, em manifestação convocada por mulheres.

No Largo da Batata, em São Paulo, uma das maiores concentrações, crianças e idosos eram vistos em meio à multidão.

"Não quero um presidente que prega violência e se vale de um discurso sem profundidade e preconceituoso", disse à Reuters a cineasta Ana Poeta na capital paulista.

Houve manifestações também em cidades fora do Brasil.

Publicidade

"Estamos, hoje, juntas e de cabeça erguida nas ruas de todo o Brasil porque um candidato à Presidência do país ameaça nossas conquistas e nossa já difícil existência. Estamos na rua porque seu programa político econômico é um retrocesso", diz um dos trechos do manifesto de mulheres contra Bolsonaro.

Numa onda semelhante ao “#MeToo”, em que mulheres cobram punições a autores de assédio e direitos iguais aos dos homens, grupos em redes sociais com milhões de seguidores começaram a pregar o “#EleNão”, voto contra Bolsonaro nas eleições. Artistas populares como Daniela Mercury também se engajaram ao movimento. 

Publicidade

Bolsonaro recebeu alta do hospital neste sábado, 23 dias após ser esfaqueado.

De acordo com a organização do evento, o ato reuniu cerca de 200 mil manifestantes. A Polícia Militar não fez estimativa e informou que não foram registradas ocorrências relevantes.

Publicidade

Participaram da manifestação representantes de partidos políticos, movimentos sociais e ativistas de diversas áreas. Estiveram presentes também alas das torcidas do Corinthians e do Palmeiras.

Por volta das 17h30, a passeata começou a se movimentar pela Avenida Faria Lima, em direção à Avenida Paulista. Um grupo de mulheres entoava palavras de ordem contra o candidato do PSL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.