Bilhete único mensal e fim da taxa de inspeção veicular devem ficar para 2014
Novo prefeito já mostra preocupação com o período de chuvas
Brasil|Filipe Albuquerque, do R7
Eleito no último domingo (28), o novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que toma posse no próximo dia 1º de janeiro, destacou que duas de suas promessas de campanha, o fim da taxa da inspeção veicular e bilhete único mensal, só devem estar em vigor a partir de 2014, em seu segundo ano de mandato.
Haddad afirmou que, para que as duas propostas possam sair do papel, serão necessárias alterações na legislação da cidade. E para que isso aconteça tão logo as propostas sejam apresentadas à Câmara Municipal, ele prometeu orientar a bancada do governo para que votem os projetos o mais rápido possível.
— Meu compromisso é remeter para a Câmara essas iniciativas num primeiro momento e orientar a bancada para votar o quanto antes. Creio que não haverá resistência à proposta, uma vez que já foi discutida durante a campanha e a população deu aval à iniciativa. Quero crer que no segundo ano de governo isso já esteja equacionado.
Após ver Lula, Haddad marca encontro com Alckmin e Kassab
Haddad nega negociação com Maluf por secretarias em SP
Haddad afirmou ainda que sua equipe de transição vai trabalhar junto à atual gestão da prefeitura de Kassab para que não haja interrupções de serviços emergenciais, sobretudo os relacionados ao socorro em casos de enchente.
O novo prefeito foi lembrado, durante coletiva na última segunda-feira (29), que sua administração se inicia em janeiro, mês tradicional de chuvas fortes na capital paulista.
— [Vamos] deixar os serviços emergenciais ativos para os dias de chuva. A limpeza das ruas, de bocas de lobo, o assoreamento de córregos que está sendo feito. [Também] ir junto à população em relação ao lixo, para que não jogue material que pode ser reciclado nos córregos da cidade. É uma ação que tem de ser tomada agora.
Na tarde de ontem, Haddad concedeu entrevista coletiva de uma hora em um hotel na região da avenida Paulista, no centro da capital paulista. Após o compromisso com jornalistas, o prefeito eleito se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital.