Bolsonaro acompanha no Rio velório de paraquedista morto em treino
Presidente já voltou a Brasília e, como não tem outros compromissos na agenda neste domingo, pode ser que apareça nos atos a favor de seu governo
Brasil|Agência Estado, com R7
O presidente Jair Bolsonaro esteve no Rio na manhã deste domingo (21), para acompanhar o velório do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos, que faleceu no sábado (20) em um treinamento no Campo dos Afonsos, no Rio, após seu paraquedas não abrir corretamente.
O velório aconteceu no ginásio do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, na zona oeste do Rio. A imprensa não pode acompanhar a cerimônia.
Bolsonaro integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista em sua carreira no Exército.
Ao contrário do que movimentos a favor do presidente esperavam, Bolsonaro já deixou o Rio e não participará de nenhum ato na cidade.
Ele volta para Brasília, onde também ocorrem atos contra e a favor de seu governo na Esplanada dos Ministérios.
Como o presidente não tem mais compromissos marcados em sua agenda neste domingo, há a possibilidade que apareça na manifestação, como ocorreu em várias outras semanas.
Acidente
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), durante treinamento no sábado (20) o soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves ficou preso à aeronave e, "após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente". Ele sofreu ferimentos graves na queda, recebeu os primeiros socorros da equipe médica no local e foi conduzido ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde morreu.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso. O CML lamentou a morte e informou que está dando suporte à família.