Bolsonaro afirma que já deu recado e que agora vai "agir"
Presidente se encontrou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta (14) e voltou a criticar a imprensa
Brasil|Daniel Trevor, da Record TV em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiradores nesta sexta-feira (14) que já deu os recados que queria dar e que agora irá agir. A fala se deu em resposta a afirmações de apoiadores sobre restrições impostas por prefeitos no interior do Paraná.
“Pessoal, eu já dei o recado que tinha que dar. Daqui para frente eu vou agir", afirmou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, sem detalhar as possíveis ações. O presidente completou afirmando que não fechou nada. "O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para mantê-los dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora se os governadores e prefeitos estão na contra mão...".
No ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que estados e municípios têm competência concorrente com a União para determinar medidas de quarentena. Ou seja, todos podem decretá-las, mas não podem contrariar ou revogar decisões de outros entes. Bolsonaro afirma ter pronto um decreto com base na Constituição e contra as medidas restritivas.
Leia também
O presidente voltou a criticar a imprensa dirigindo-se a um apoiador que afirmou que abriria um jornal para informar as conquistas da atual gestão. "Ninguém acredita mais em jornal não", disse.
Bolsonaro ainda brincou com os presentes sobre o fato de estar dirigindo o país. “Eu estava agora perguntando: O que eu fiz de tão mal para pagar um preço tão caro?”