Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Bolsonaro alfineta João Doria e ironiza críticas à Copa América

Segundo presidente, governador de São Paulo "tem sede de poder, não consegue administrar o estado dele e quer comentar o Brasil"

Brasil|Do R7, com Daniel Trevor, da Record TV em Brasília

Bolsonaro participou de motociata na capital paulista, no último sábado (12)
Bolsonaro participou de motociata na capital paulista, no último sábado (12)

Durante tradicional conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), seu inimigo declarado e potencial adversário às eleições de 2022, e ironizou as críticas à realização da Copa América no Brasil.

Leia também

“Pessoal está conhecendo essas pessoas por aí. É sede de poder. Ele não consegue administrar o estado dele e quer comentar o Brasil", afirmou o chefe do executivo federal ao responder sobre o tucano a um de seus apoiadores. 

Bolsonaro esteve em São Paulo no último sábado, Dia dos Namorados, e participou de uma passeata de motos, organizada por apoiadores de seu governo. Segundo o governo de São Paulo, o esquema de segurança, com 6 mil policiais militares, custou aos cofres públicos estaduais R$ 1,2 milhão.

Na sequência do ato, que gerou aglomeração e leves acidentes durante o trajeto, Doria anunciou ter multado Bolsonaro, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, por não terem usado máscaras. Cada um deles foi autuado em R$ 552,71.


Ainda durante a conversa com seguidores no Alvorada, hoje de manhã, Bolsonaro perguntou se alguém esteve na motociata na capital paulista e ouviu desejos de que ele seja reeleito em 2022.

"Você não sabe o que é uma cadeira presidencial para desejar 22 para gente. Há uma demonstração clara de quem dominava o Brasil, né? Eles querem voltar a qualquer custo. Não é apenas aquele pessoal do 9 dedos, não [em alusão ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva]. Tem mais gente que ficou mal acostumado ao longo dos anos."


Copa América

Bolsonaro questionou o público presente se alguém assistiu ao jogo de estreia do Brasil contra a Venezuela, pela Copa América de futebol, na noite deste domingo (13). "Quem foi contra, não poderia ter visto. É que a Copa América transmite covid, os outros campeonatos não", ironizou o presidente. "Eu assisto Copa América e tirei uma foto hoje com a camisa da Havan, que está patrocinando a copa, e apontando o SBT."

O governo federal foi criticado por ter liberado o torneio em solo nacional durante a pandemia e a discussão foi parar no STF (Supremo Tribunal Federal), que liberou o torneio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.