Bolsonaro desembarca em Brasília para reuniões de transição
Presidente eleito (PSL) tem reuniões com o ministro Wagner de Campos Rosário e Raquel Dodge (PGR). Ele fica até quinta-feira na capital do país
Brasil|Thais Skodowski, do R7
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou nesta terça-feira (20) em Brasília para trabalhar ao lado da equipe de transição.
Bolsonaro decolou às 7h na Base Aérea, do Rio de Janeiro, e às 08h30 tem uma reunião com o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, no salão presidencial da Base Aérea de Brasília.
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
Depois, às 11h, o presidente eleito se reúne com o ministro extraordinário do governo de transição, Onyx Lorenzoni.
No período da tarde, ele tem uma audiência com a Associação das Santas Casas do Brasil.
O presidente eleito também fará uma visita cortesia ao ministro Raimundo Carreiro, do TCU (Tribunal de Contas da União). Ele também encontrará a procuradora-geral da República Raquel Dodge.
De acordo com a agenda divulgada pela equipe de transição, Bolsonaro permanece até quinta-feira (22) na capital do país.
Na sexta-feira (23), o presidente eleito deverá realizar exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, antes de ser submetido a cirurgia para reversão da colostomia.A operação está prevista para 12 de dezembro. Após a intervenção, Jair Bolsonaro vai precisar de duas semanas de recuperação para estar em condições de participar da cerimônia de posse em 1º de janeiro.