Brasil Bolsonaro diz que cirurgia está afastada e pode ter alta na sexta

Bolsonaro diz que cirurgia está afastada e pode ter alta na sexta

De acordo com o médico do presidente, a área do intestino em que há a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar

  • Brasil | Do R7, com Reuters

Entrada do hospital Vila Nova Star, onde presidente Jair Bolsonaro está internado, em São Paulo

Entrada do hospital Vila Nova Star, onde presidente Jair Bolsonaro está internado, em São Paulo

REUTERS/Amanda Perobelli-14/07/2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que não terá de fazer cirurgia para resolver o problema de obstrução intestinal que o levou a ser hospitalizado, e que pode receber alta já na sexta-feira. Ele participou de entrevista à RedeTV por vídeo do hospital onde está internado em São Paulo.

Leia também: Entenda a obstrução intestinal que acomete Jair Bolsonaro

A informação sobre a não necessidade de uma cirurgia foi confirmada pelo médico do presidente, Antonio Macedo, que estava ao lado de Bolsonaro durante a entrevista concedida ao vivo do quarto do hospital.

"Cheguei aqui ontem com indicativo muito forte de cirurgia, mas a chance de cirurgia agora está bastante afastada", disse o presidente, acrescentando que está se sentindo bem.

De acordo com Macedo, a área do intestino em que há a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar, o que afastou a necessidade de cirurgia.

"O prresidente hoje melhorou. Estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos do abdômen estão bons e aderências do lado esquerdo estão mais absorvidas. Dieta líquida será mantida. Cirurgia está descartada por enquanto porque o intestino começou a funcionar", afirmou Macedo.

Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com fortes dores abdominais, quando foi constatada a obstrução. Na tarde do mesmo dia foi transferido para São Paulo, a pedido de Macedo, onde está sendo tratado.

Últimas