Brasil Bolsonaro já fala em outras alternativas para voto impresso

Bolsonaro já fala em outras alternativas para voto impresso

Ao se referir sobre votação da PEC, presidente disse que "tem outros mecanismos para a gente colaborar para que não haja suspeita"

  • Brasil | Do R7

O presidente Jair Bolsonaro já fala sobre alternativas ao voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro já fala sobre alternativas ao voto impresso

Reprodução/Youtube

Após admitir que a PEC do Voto Impressso não deverá ser aprovado na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro disse que existem outras alternativas para a proposta, que está prevista para ser votada nesta terça-feira (10). Sem citar quais seriam essas alternativas, ele comentou sobre a votação com apoiadores no final da tarde desta segunda-feira (9), na chegada ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

"Amanhã o Congresso decide, mas tem outros mecanismos para a gente colaborar para que não haja suspeita. Está prevista amanhã a votação, não sei o que vai acontecer, mas vamos em frente", afirmou o presidente.

Bolsonaro já havia afirmado pela manhã que o voto impresso seria derrotado na Câmara. O presidente foi questionado por um repórter da rádio Brado, de Salvador (BA), sobre a chance de a proposta passar no Congresso e descartou qualquer chance de aprovação. "Se não tivermos uma negociação antes, um acordo, vai ser derrotada a proposta porque o ministro Barroso apavorou alguns parlamentares", disse em entrevista à rádio Brado, da Bahia.

A PEC tem sido motivo para declarações antidemocráticas e ameaças do presidente. A proposta já foi derrotada na comissão especial que avaliava o tema, mas, mesmo assim e diante da insistência de Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a questão para o plenário, em que será votada pelos 513 deputados.

Últimas