Bolsonaro lamenta morte do jornalista Ricardo Boechat
Âncora de 66 anos foi vítima de um acidente de helicóptero no começo da tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo
Brasil|Fernando Mellis, do R7
![Boechat tinha participado de um evento em Campinas (SP) e retornava à capital](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/LI7MI5ZU5RNZRNBLO52PU666IY.jpg?auth=801b623c9053382b8a2256db0f9443393ac9e3e2780278ef19ec097e0959db3b&width=660&height=360)
O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, em um acidente de helicóptero no começo da tarde desta segunda-feira (11). Internado no hospital Albert Einstein desde o dia 27 de janeiro, Bolsonaro usou o Twitter para prestar solidariedade à família do âncora.
Posteriormente, a Presidência da República divulgou uma nota assinada por Bolsonaro em que diz que "o país perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo".
O governador de São Paulo, João Doria, também usou as redes sociais para lamentar a morte do jornalista.
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, destacaram a importância de Boechat no jornalismo brasileiro.
"Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo", disse em nota o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, manifestou-se durante a tarde.
"Ao longo de quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo dos valores mais caros ao jornalismo, como a ética e o combate à corrupção. Jornalista multifacetado e premiado, Boechat consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país. Com profunda tristeza, manifesto condolências aos familiares, amigos e todos os colaboradores do Grupo Bandeirantes."
O âncora do Jornal da Band e da rádio BandNews FM havia participado de uma convenção empresarial em Campinas (SP) e retornava à capital paulista em um helicóptero Bell JetRanger 206B. A aeronave caiu sobre a parte dianteira de um caminhão na rodovia Anhanguera. O piloto, Ronaldo Quattrucci, também morreu e o motorista do caminhão teve ferimentos leves.
O jornalista Ricardo Eugênio Boechat, que morreu no fim da manhã desta segunda-feira (11), aos 66 anos, na queda de um helicóptero, em São Paulo, dedicou a carreira ao jornalismo diário e atuou nos principais grupos de mídia do País. Ele passou por veí...
O jornalista Ricardo Eugênio Boechat, que morreu no fim da manhã desta segunda-feira (11), aos 66 anos, na queda de um helicóptero, em São Paulo, dedicou a carreira ao jornalismo diário e atuou nos principais grupos de mídia do País. Ele passou por veículos como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, TV Globo, SBT e Bandeirantes