Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro participa no Congresso dos 30 anos da Constituição Federal

Presidente eleito chegou a Brasília por volta das 8h55 desta terça-feira (6). Evento está marcado para começar às 10h

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília, e Giuliana Saringer, do R7, em São Paulo

Autoridades participam de sessão solene no Congresso
Autoridades participam de sessão solene no Congresso Autoridades participam de sessão solene no Congresso

O presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), participa no plenário da Câmara dos deputados de sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal. Ele chegou ao Congresso Nacional por volta das 9h50 desta terça-feira (6), em sua primeira viagem após ser eleito presidente da República.

O evento acontece no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. Além de Bolsonaro, participam da solenidade o presidente da República Michel Temer (MDB), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Antonio Dias Toffoli, os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia (DEM) e Eunício Oliveira (MDB), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ex-presidente José Sarney, além de deputados, senadores, embaixadores e comandantes das Forças Armadas. 

Leia também

A Câmara dos Deputados informa que, durante a sessão, haverá o lançamento de um selo e de um carimbo comemorativos, assim como o de um cartão postal temático.

Depois do evento, Bolsonaro almoçará com o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, na Esplanada dos Ministérios. Às 14h, o presidente eleito fará uma visita ao comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e, às 16h, encontrará com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Publicidade

Bolsonaro chegou a Brasília por volta das 8h55 desta terça-feira (6), onde foi recebido pelo futuro minisro da Defesa, general Augusto Heleno. 

O avião pousou na base aérea da FAB (Força Aérea Brasileira) em Brasília e Bolsonaro seguiu diretamente ao Congresso. 

Publicidade

Estão presentes na comitiva o vice-presidente eleito gerenal Hamilton Mourão, o presidente da União Democrática Ruralista, Nabhan Garcia, um dos filhos do presidente eleito, Jair Renan Bolsonaro, entre outros assessores.

Na quarta-feira (7), Bolsonaro tomará café da manhã com o comandante Aeronáutica brigadeiro Nivaldo Rossato às 8h. Às 10h visitará o presidente do STF, Dias Toffoli, e, ao meio dia, almocará com o presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha.

Publicidade

No começo da tarde, às 14h, participará de reunião com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília e, às 16h, se encontrará com o atual presidente, Michel Temer. 

Assista à chegada de Bolsonaro no Congresso: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.