Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro sanciona lei que reduz encargos de antenas de internet

Medida vale para antenas de pequeno porte e vai beneficiar áreas rurais e de difícil acesso onde conexão é deficitária

Brasil|Do R7

Ato de sanção de lei que reduz encargos de antenas de internet por satélite
Ato de sanção de lei que reduz encargos de antenas de internet por satélite Ato de sanção de lei que reduz encargos de antenas de internet por satélite

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (15) o projeto de lei que reduz a carga tributária sobre o serviço de banda larga via satélite por meio de antenas de pequeno porte, conhecidas como VSAT.

A tecnologia viabiliza o fornecimento de conexão à internet em áreas rurais, em regiões isoladas ou de difícil acesso, localidades onde os serviços de telecomunicações para acesso à rede mundial de computadores são deficientes.

Leia também

O projeto é oriundo da MP (Medida Provisória) nº 1.018/2020, que foi transformada em lei pelo Congresso Nacional. Com a sanção do presidente, as novas regras passam a valer de forma definitiva.

A assinatura contou com a presença dos ministros Paulo Guedes, da Economia, e Fábio Faria, das Comunicações. “Essa MP significará a possibilidade de mais conteúdo nas fronteiras de desenvolvimento. É importante para levar banda larga para as regiões rurais, carentes e periféricas”, afirmou Faria.

Publicidade

Segundo o governo, a renúncia de receita estimada já se encontra prevista no Orçamento.

Veto

O presidente vetou dispositivos que criavam renúncias relativas à Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional). O argumento é que a iniciativa demandaria renúncia de bilhões de reais e não conta com medidas compensatórias no Orçamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.