Brasil Bolsonaro tem encontros com ministros e militares

Bolsonaro tem encontros com ministros e militares

Presidente brasileiro embarca para Israel neste sábado (30) para a terceira viagem internacional depois que assumiu o cargo

  • Brasil

Bolsonaro vai a Israel no sábado (30)

Bolsonaro vai a Israel no sábado (30)

FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro tem encontros agendados nesta sexta-feira (29) com ministros, membros da Aeronáutica e da Boeing, e com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Otávio de Noronha. No sábado (30), embarca para Israel.

Bolsonaro começou a manhã com uma reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o deputado Pastor Marco Feliciano (Pode-SP). Bolsonaro também conversa com o chefe da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

A permanência do ministro no primeiro escalão foi posta ainda mais em dúvida nesta semana após a sua participação na Comissão de Educação da Câmara, onde ele foi sabatinado pelos parlamentares e deu respostas insuficientes aos questionamentos apresentados.

Na quinta-feira (28), Bolsonaro admitiu que o Ministério da Educação tem "problemas", mas que vai conversar com Vélez sobre o assunto e tomar as decisões necessárias. "Tem problemas (o MEC), tem. Ele (Vélez) é novo no assunto, não tem tato político. Vou conversar com ele e tomar decisões que tem que tomar", declarou Bolsonaro a jornalistas.

Antes de receber Vélez, no entanto, Bolsonaro tem reunião agendada com membros da Aeronáutica e o presidente da Boeing, Dennis Muilenburg. No início da tarde, o presidente da República deve ainda se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Últimas