Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello assume Ministério do Trabalho
Desembargador aposentado era consultor de um dos principais escritórios de advocacia do país
Brasil|Gabriela Lisbôa, do R7

O Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira (9), que o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello vai ser o novo ministro do Trabalho. A posse está marcada para esta terça-feira (10), às 15h, em Brasília.
O magistrado vai assumir a pasta no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o ministério de maneira interina na última quinta e acumulava a função com a chefia da Casa Civil.
Vieira de Mello é bacharel em direito, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e construiu uma carreira de sucesso na advocacia.
Em 2001, o advogado entrou na magistratura trabalhista, em vaga que era destinada à Ordem dos Advogados do Brasil. Desembargador aposentado, foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (TRF3), nos anos de 2008 e 2009.
Atualmente, Vieira de Mello trabalha como consultor jurídico em um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, o Sérgio Bermudes, que tem sede em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Depois do anúncio, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que a escolha do advogado foi uma "indicação pessoal" do presidente Michel Temer.
"Vieira de Mello é um homem do meio jurídico. O presidente consultou vários amigos e lhe foi sugerido o nome do mineiro Caio Vieira de Mello, ex-vice-presidente do TRT. O presidente viu nele as condições para o exercício desta importante missão. Tratou-se de escolha pessoal do presidente da República", afirmou.















