Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2021 é aprovado

Em janeiro, o pagamento para 14 milhões de pessoas inscritas será feito entre os dias 18 e 29. Confira as datas para todos os meses

Brasil|Do R7

Cerca de 14 milhões de brasileiros estão inscritos no Bolsa Família
Cerca de 14 milhões de brasileiros estão inscritos no Bolsa Família Cerca de 14 milhões de brasileiros estão inscritos no Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Bolsa Família foi aprovado pelo Ministério da Cidadania, por mieo da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania). A Instrução Normativa foi divulgada nesta segunda-feira (11) no DOU (Diário Oficial da União).

Leia também

Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29, conforme a Caixa Econômica Federal, responsável por operar o Bolsa Família, comunicou no último dia 4 de janeiro.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:

Publicidade
Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021
Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021 Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

A conta poupança digital também permite a realização de compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária.

Publicidade

Segundo o cronograma divulgado no fim do ano passado, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8.

Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.