Brasil Campanhas arrecadam doações para os desabrigados na Bahia

Campanhas arrecadam doações para os desabrigados na Bahia

Após as fortes chuvas que atingiram cidades do sul do estado, bombeiros atuam para levar donativos à população 

  • Brasil | Do R7

Bombeiros levam donativos e atendem pessoas ilhadas na região atingida pelas chuvas

Bombeiros levam donativos e atendem pessoas ilhadas na região atingida pelas chuvas

CBMBA/GOVBA/Divulgação

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da Bahia arrecadam alimentos, roupas e água para doar às pessoas que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingem o sul da Bahia desde a última terça-feira (7). As doações podem ser feitas nos quartéis de todo o estado.

Doações na Bahia

Doações na Bahia

Divulgação

Neste sábado (11), o Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) atuou com uma força-tarefa mobilizada pelo governo do estado nas cidades mais atingidas pelas chuvas. Os bombeiros fizeram o transporte aéreo de donativos e remédios e encaminharam aos hospitais da região, de helicóptero, pessoas que necessitavam de atendimento médico especializado.

Os bombeiros ainda auxiliaram na realocação de desabrigados que foram levados para escolas e igrejas em outras localidades.

Nesta manhã, o governador Rui Costa (PT) deve fazer uma visita ao extremo sul do estado. Ele desembarca em Porto Seguro e, se as condições meteorológicas permitirem, fará um sobrevoo na região. O presidente Jair Bolsonaro também deve sobrevoar as áreas atingidas neste domingo.

Últimas