Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chaveiro foi chamado para abrir cofre na residência de Cunha

Residência oficial do presidente da Câmara foi alvo de operação da Polícia Federal nesta terça

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News
Eduardo Cunha foi alvo de operação da Polícia Federal hoje
Eduardo Cunha foi alvo de operação da Polícia Federal hoje

A pedido da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, um chaveiro foi enviado na manhã desta terça-feira (15) à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), onde ficou por cerca de 20 minutos, deixando o local por volta das 10h20.

Apesar de não ter dado detalhes sobre o serviço prestado, ele confirmou que abriu um cofre no local.


O Comando de Operações Táticas da Polícia Federal chegou à residência oficial de Cunha, na Península dos Ministros, em Brasília, às 5h50, acompanhados de agentes da Polícia Legislativa.

Leia mais notícias de Brasil e Política


As ações fazem parte da Operação Catilinárias, deflagrada hoje por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zawascki.

A pedido dele, 53 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).


Por meio de nota, a PF informou que esses mandados estão relacionados a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato, com a finalidade de evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Também foram feitas buscas e apreensões de documentos na Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados, na residência do senador Edison Lobão (PMDB-PI), e do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.