Cid Gomes passa mal após discurso no Ceará
Governador precisa decidir se renuncia ou não ao cargo; prazo acaba no sábado (5)
Brasil|Do R7

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) passou mal no final do discurso que fazia na inauguração da Políclínica de Limoeiro do Norte, a 200 quilômetros de Fortaleza, na noite da última quinta-feira (3).
Cid pediu água e acabou sentando no palco. Os paramédicos do Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu) constataram que o governador estava com pressão baixa e teria que ser transportado para um atendimento melhor qualificado em Fortaleza.
Cid foi para a capital cearense de helicóptero e cancelou a reunião que teria com os líderes do Pros para decidir se renuncia ou não ao cargo nesta sexta-feira (4).
Leia mais notícias de Política e Brasil
Quando Cid estava sendo atendido pelo Samu, um equipe da TV Diário tentou filmar, mas foi empurrada pelo secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, irmão de Cid.
Antes de sofrer o desconforto, Cid enfrentou um protesto de professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e foi chamado de ditador pelos manifestantes. O governador ainda deu espaço para um representante dos professores e outro do estudantes falarem no palco. Os representantes reclamaram do que chamaram mal tratamento dado aos professores substitutos e a falta de concurso público para contratação de docentes.















