Club Med Itaparica fecha as portas depois de 40 anos de atuação
Em nota, grupo informou que decisão faz parte de uma estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium
Brasil|Do R7

O Club Med Itaparica, na Bahia, fecha as suas portas nesta quarta-feira (31) depois de 40 anos de operação. O encerramento de suas atividades havia sido anunciado em março deste ano.
Em nota, o grupo informou que a decisão faz parte de uma estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium.
A empresa também afirmou que “todos os funcionários terão os seus direitos trabalhistas garantidos no ato da rescisão” e que “foram adotadas medidas para a promoção de cursos em parceria com o Senac para reorientação profissional – seja para empreendedorismo, seja para realocação no mercado de trabalho - e a possibilidade de se candidatarem a vagas nos demais resorts da rede, de acordo com as posições disponíveis”.
A nota ainda esclarece que está “avaliando e tentando ajustar as expectativas com as demandas em outras unidades, além de negociando com redes hoteleiras em Salvador que têm interesse em receber candidaturas dos profissionais”.
Por último, a empresa afirma que o “Club Med reitera seu carinho pela unidade de Itaparica, que simboliza o início das nossas operações no Brasil. Ao longo desses 40 anos de atividades na região, prezamos pela mesma, tratando-a com muito respeito, e garantimos cumprir todos os nossos deveres com o encerramento do resort”.















