Comissão da prefeitura nega autorização para Fiesp fazer projeções em prédio sede na avenida Paulista
Representantes de delegação afirmam que houve descumprimento da lei Cidade Limpa
Brasil|Do R7

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) perdeu a autorização para realizar projeções de imagens e frases no prédio de sua sede, na avenida Paulista, no centro da capital paulista. A decisão foi tomada pela CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), da Prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira (12).
Por meio de nota, a comissão revogou a autorização de funcionamento do painel de LED instalado na fachada do edifício por descumprimento da lei 14.223/06, conhecida como lei Cidade Limpa, responsável pelo ordenamento e regulação dos elementos que compõe a paisagem urbana no município.
O painel tinha autorização para a realização de anúncios com finalidade cultural, como intervenções artísticas, veiculação de mensagens ou informações apenas de cunho cultural.
O responsável pelo painel, segundo a comissão, desrespeitou as regras estabelecidas pela lei Cidade Limpa. O tema foi apresentado formalmente ao órgão no dia 17 de março, por representante da sociedade civil, e incluído na pauta para discussão, deliberada nesta terça por maioria dos votos – 13 favoráveis e três abstenções – pela revogação da autorização.
A CPPU é composta por oito representantes do Poder Executivo e oito representantes da Sociedade Civil. A decisão passa a valer a partir da publicação e a fiscalização do seu cumprimento caberá à Subprefeitura de Pinheiros.
Leia mais notícias sobre R7 São Paulo
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play















