Congresso Nacional adia votação sobre novo salário mínimo
Deputada Soraya Santos cancelou reunião nesta quarta-feira (21) devido a falta de quórum. Votação ficou marcada para a próxima terça-feira (27)
Brasil|Raphael Fernandes*, do R7, com Agência Câmara
Diretora do Congresso Nacional, deputada Soraya Santos (PL-RJ), não seguiu com análise e informou que não houve quórum para iniciar deliberações nesta quarta-feira (21). Nova reunião irá acontecer na próxima terça-feira (27), às 19h.
Veja também: 'Estou apenas cuidando do meu quadrado', diz Mourão
Para iniciar as deliberações da votação são necessários ao menos a presença de 257 deputados e 41 senadores.
O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, uma proposta que altera regras da Comissão Mista de Orçamento e três iniciativas que alteram dotações orçamentárias por meio de créditos adicionais estavam na pauta que seria discutida nesta quarta-feira (21).
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 prevê o reajuste do salário-mínimo de R$ 998 para R$ 1.040 no ano que vem.
Antes de votar a LDO, o Congresso precisará se debruçar sobre 14 vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, que trancam a pauta.
As mudanças feitas na reforma administrativa, o despacho gratuito de bagagens aéreas, a lista tríplice para o comando das agências reguladoras e a punição para quem divulga notícias falsas com propósito eleitoral são alguns dos vetos presidencial.
A sessão deliberativa extraordinária da Câmara dos Deputados foi remarcada para às 16h.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas