CPI da Covid levará à PGR denúncia de prevaricação contra Bolsonaro
Randolfe Rodrigues promete pedir amanhã investigação do presidente por ele não ter pedido apuração de compra da Covaxin
Brasil|Do R7
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou em vídeo enviado à imprensa neste domingo (27) que irá à PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta segunda-feira (28) para entregar notícia de crime de prevaricação contra o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Randolfe, a medida ocorre porque o presidente teve conhecimento de um crime de corrupção, denunciado pelo servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda e por seu irmão, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), na tentativa de compra da vacina da Covaxin. Bolsonaro saberia inclusive quem estaria por trás da negociação, o líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros ((Progressistas-PR), mas não pediu qualquer investigação para punir os responsáveis.
No sábado (26), Randolfe afirmou que a denúncia poderia ser levada diretamente ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas a comissão preferiu passar a investigação à PGR.
Leia também
"Mesmo comunicado, o presidente da República não toma nenhuma providência, não instaura inquérito, não pede invesigação, nada", comenta o senador.
Na opinião de Randolfe Rodrigues, o crime de prevaricação é "o mínimo a ser apurado" até o momento. "Tenho certeza que a comissão parlamentar de inquérito apurará muito mais além disso", concluiu.