Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Defesa Civil reconhece estado de calamidade pública no Piauí

Governador promulgou decreto, válido por 180 dias, que permite uso de servidores de várias áreas para o combate à pandemia

Brasil|Do R7, com Agência Brasil

Wellington Dias decretou calamidade pública
Wellington Dias decretou calamidade pública

O Diário Oficial da União publica nesta quinta-feira (27) portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que reconhece o estado de calamidade pública em todo território do estado do Piauí, em decorrência da covid-19.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, o estado do Piauí registra até essa quarta-feira (26) 5.844 mortes causadas pela covid-19, 269.088 casos confirmados e 262.203 pacientes recuperados.

Na semana passada, o governador do estado, Wellington Dias (PT), havia decretado situação de calamidade pública, provocada pela pandemia, com validade de 180 dias.

Leia também

Segundo o decreto estadual, "fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Estado da Defesa Civil", além da "convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade", bem como "o aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública".


Vacinas

Na tarde de ontem, chegaram ao estado mais 90.440 doses de vacinas. Com essa nova remessa de imunizantes, a secretaria vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e portuários.

“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, disse o secretário da Saúde, Florentino Neto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.