Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Delcídio e João Santana negociaram campanha pelados em sauna na casa do ex-senador, conta Mônica Moura

Marqueteira diz que a maior parte dos R$ 4 mi cobrados pela campanha foi pago “por fora”

Brasil|Do R7

  • Google News
Campanha de 2002 na qual atuaram os marqueteiros elegeu Delcídio com 25,8% dos votos válidos
Campanha de 2002 na qual atuaram os marqueteiros elegeu Delcídio com 25,8% dos votos válidos

A marqueteira Mônica Moura contou em sua delação premiada que a negociação da campanha do ex-senador Delcídio do Amaral no ano de 2002 foi feita em uma conversa com os dois dentro de uma sauna na casa do político. “Tudo o que eles conversaram a respeito de campanha foi feito em uma conversa entre os dois, sem roupa”, revelou.

Segundo Mônica, o convite de Delcídio teria sido “um cuidado” para evitar uma possível gravação da conversa. A delatora afirma que depois do encontro o ex-senador convidou João para fazer a sua campanha.


No segundo encontro entre os dois, Mônica afirma que estava presente. Foi neste momento que ela diz ter repassado a Delcídio os valores que seriam cobrados pelo casal. "Era uma campanha pequena e eu levei uma proposta de valores que, na época, foi R$ 4 milhões".

A marqueteira relata que essa foi sua primeira negociação de campanha e relata que ao tomar conhecimento do valor solicitado Delcídio disse que não poderia pagar tudo oficialmente porque a campanha era muito pequena. "Como eu já sabia que isso acontecia, acabei aceitando e fizemos um acordo". Ela afirma que na ocasião a maior parte do dinheiro foi paga "por fora".


"Eu falei que era impossível porque eu tinha que gerir contabilmente essa campanha. É impossível fazer isso com um valor irrisório 'por dentro'".

Naquele ano, Delcídio foi eleito senador pelo PT com 496.879 votos (25,8% dos votos válidos).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.