Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Demitido por uso de avião da FAB, assessor volta para Casa Civil

Ele foi nomeado para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil

Brasil|

O ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, readmitido no governo
O ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, readmitido no governo O ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, readmitido no governo

O ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, demitido do cargo na terça-feira (28), foi readmitido no governo no início da noite desta quarta-feira (29). Ele foi nomeado para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil, com DAS 6, um dos mais altos do serviço público. Isso significa que ele desceu um degrau em relação ao cargo anterior.

Santini conversou com Jair Bolsonaro nesta tarde. De acordo com interlocutores, o presidente foi convencido de que ele poderia continuar colaborando com o governo e autorizou a nomeação.

Quem assina a nomeação é Fernando Wandscheer de Moura Alves, que era adjunto de Santini e ontem foi nomeado para o seu lugar. O titular da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni, está de férias nos Estados Unidos e só retorna dia 2 de fevereiro.

Leia também: Irritado com secretário, Bolsonaro avalia rever uso de aviões da FAB

Santini foi exonerado por utilizar uma aeronave oficial para se deslocar até Nova Déli, na Índia. Bolsonaro ficou incomodado com o voo particular do número 2 de Onyx Lorenzoni, enquanto os demais ministros optaram por viajar por companhias aéreas comerciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.