Dilma divulga nota de pesar pela morte de Joelmir Beting
“Suas lições merecem ser seguidas”, afirma a presidente no texto
Brasil|Do R7
A presidente Dilma Rousseff divulgou, na tarde desta quinta-feira (29), uma nota de pesar pela morte do jornalista Joelmir Beting. Formada em economia, Dilma elogia a forma como o profissional cobria a área e se refere a ele como “mestre”.
O texto afirma ainda que Beting usava o ponto de vista dos cidadãos — "não de autoridades, nem de corporações" — em suas coberturas e análises. Segundo a presidente, as lições do jornalista “merecem ser seguidas”.
Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira em São Paulo. Ele tinha 75 anos e estava internado desde outubro no Hospital Albert Einstein para o tratamento de uma doença autoimune. No último domingo (25), o jornalista sofreu um AVE (Acidente Vascular encefálico).
Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo
Leia abaixo a íntegra da nota:
O jornalista Joelmir Beting foi um mestre em uma das missões primordiais do jornalismo: a de explicar as notícias mais complexas de uma forma simples, nunca simplória. Beting aliava um conhecimento profundo da economia brasileira com uma comunicação didática. Usava comparações de uso corrente para fazer com que todo brasileiro pudesse compreender e formar sua própria opinião sobre os fatos.
Como colunista de jornais, na TV e rádios, Beting abriu caminhos para um jornalismo econômico sob o ponto de vista do cidadão, não de autoridades, nem de corporações. Suas lições merecem ser seguidas. Neste momento de pesar, solidarizo-me com os familiares e amigos deste grande jornalista.