Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente do PT-RJ sai em defesa do partido e avisa: “Se fosse o Mantega, eu tinha enfiado a porrada”

Washington Siqueira, o Quaquá, diz que vai preparar sigla para confronto com ‘direita fascista’

Brasil|Alexandre Saconi e Raphael Hakime, do R7

Quaquá sai em defesa de ex-ministro da Fazenda: "Mantega é um cara educado, mas eu sou um cara da favela. Tinha dado um pau"
Quaquá sai em defesa de ex-ministro da Fazenda: "Mantega é um cara educado, mas eu sou um cara da favela. Tinha dado um pau" Quaquá sai em defesa de ex-ministro da Fazenda: "Mantega é um cara educado, mas eu sou um cara da favela. Tinha dado um pau"

O presidente do diretório do PT no Rio de Janeiro e prefeito da cidade de Maricá (RJ), Washington Siqueira, o Quaquá, defende que os militantes do partido se preparem melhor para o embate político a fim de evitar serem vítimas de “um bando de pequenos burgueses”. Para Quaquá, a direita brasileira é “fascista” e estimula o confronto.

Nesta quarta-feira (25), Quaquá escreveu em uma rede social que os petistas partam para a “porrada” contra o fascismo, em um ato em defesa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Quaquá afirmou que o ex-ministro foi vítima “de uma desumanidade brutal”.

— Você imagina: o cara vai para o hospital com a mulher para fazer um tratamento de câncer e é agredido. É uma agressão absurda. [...] Nós do PT não queremos continuar sendo agredidos por um bando de pequenos burgueses, que destruiu esse País durante décadas, durante séculos. Fomos nós que fizemos mudanças profundas e não vamos ser agredidos por essa gente.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Anteontem, Mantega levou a mulher, que tem câncer, para tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi hostilizado por parentes de pacientes. Um grupo gritava para o ex-ministro levar a mulher para um hospital público, para tratamento no SUS. Quaquá afirmou que se ele estivesse no hospital teria partido para a agressão.

— Se fosse eu no [lugar de Mantega no] Albert Einstein, eu tinha enfiado a porrada nos caras. [...] Mantenho essa posição. Ontem, por exemplo, o papa Francisco disse que se xingasse a mãe dele ele dava uma porrada. Eu tô com o papa. [...] Mantega é um cara educado, mas eu sou um cara da favela. Tinha dado um pau.

Publicidade

Evento com Lula

Quaquá afirmou que, no Rio de Janeiro, os petistas não sofrem agressões parecidas com a que Mantega passou anteontem. Porém, ele lembrou da confusão entre militantes petistas e opositores em evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem no Rio de Janeiro.

Publicidade

— Ontem, no entanto, o Lula veio para uma festa de 2.000 pessoas na ABI [...]. Aí 20 pessoas vão para lá xingar o presidente. Você tem direito de xingar quem você quiser, pode protestar contra quem você bem entender. Mas eu faço um evento e o cara vai para dentro do meu evento me xingar? Aí não dá. Eu acho que o PT não está reagindo. [...] Se a direita quer fazer manifestação, faça na sua praça pública. [...] Tem que apanhar.

O presidente do diretório regional do PT afirmou que planeja “uma grande onda de mobilização nesses meses de março e abril para organizar a militância e nos preparar para os embates”.

— A direita brasileira é mais fascista, e o fascismo ele se manifesta até quando uma pessoa vai levar a mulher para tratar um câncer no hospital e é agredido. [...] Nós temos que nos organizar porque o embate político está ficando cada vez mais duro no Brasil.

Quaquá aproveitou a oportunidade para defender os petistas.

— Não somos nós que estamos buscando o caminho do confronto. Quem está procurando o caminho do confronto são os fascistas, e a direita brasileira está se tornando cada vez mais fascista. Se eles quiserem o confronto, eles terão o confronto, especialmente no PT do Rio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.