Eleitores de 7 cidades de SP têm até dezembro para cadastrar biometria
Cadastramento é obrigatório nos municípios de Salmourão, Redenção da Serra, Dracena, Ouro Verde, Cajobi, Embaúba e Rinópolis
Brasil|Alexandre Garcia, do R7
Recomeça nesta segunda-feira (5) o cadastramento biométrico para os eleitores das cidades paulistas de Salmourão, Redenção da Serra, Dracena, Ouro Verde, Cajobi, Embaúba e Rinópolis. O prazo limite para a regularização junto à Justiça Eleitoral é o dia 19 de dezembro.
De acordo com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o cadastro das digitais passará a ser obrigatório para os 67.734 eleitores das cidades. Quem não realizar o procedimento corre o risco de ter o título de eleitor cancelado e sofrer outras sanções.
Veja tudo o que você precisa saber sobre a biometria
Caso tenha o título cancelado, o eleitor fica impossibilitado de se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e obter empréstimos em bancos estatais.
O atendimento para cadastrar a biometria é realizado por agendamento realizado no site do TRE-SP. Após confirmar a data, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral com documento oficial de identificação e comprovante de residência.
Na cabine de coleta das impressões digitais, o eleitor também é fotografado e tem suas informações confirmadas para evitar irregularidades.
Mais de 3 milhões têm título de eleitor cancelado por falta de biometria