Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em visita a Israel, ministro Marcos Pereira destaca ações do país nas áreas de tecnologia

Titular pasta da Indústria, Comércio Exterior e Serviços também comentou a crise política

Brasil|Do R7

Ministro Marcos Pereira em visita a Israel
Ministro Marcos Pereira em visita a Israel Ministro Marcos Pereira em visita a Israel
Ministro visitou empresas ligadas ao setor automotivo
Ministro visitou empresas ligadas ao setor automotivo Ministro visitou empresas ligadas ao setor automotivo

O ministro Marcos Pereira, titular da pasta da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), afirmou, em missão oficial a Israel, que o Brasil tem muito a ganhar com a experiência do país visitado. Ele ressaltou as ações israelenses na área de tecnologia. “Israel é considerado o país da inovação”, afirmou.

O ministro lembrou que a sua missão foi a primeira do MDIC a Israel em 12 anos.

Pela manhã, Marcos Pereira visitou a empresa Mobileye, líder na elaboração de sistemas voltados para o setor automotivo, com foco na segurança do trânsito e prevenção de acidentes. A empresa desenvolve um projeto de carros autônomos. O ministro andou pelas ruas de Jerusalém a bordo de um desses veículos, que devem estar no mercado a partir de 2021.

Marcos Pereira ainda participou de várias reuniões com empresas de capital de risco internacional, especializadas em investimentos em startups. Visitou também uma plataforma de investimentos focados em startups de tecnologia ainda na primeira fase de atuação.

Publicidade

Em entrevista, o ministro destacou as visitas à uma indústria de dessalinização e a universidades e a reunião com o ministro de Economia e Indústria de Israel, Eli Cohen.

Crise

Publicidade

Sobre a crise política, Marcos Pereira afirmou que “as instituições brasileiras estão funcionando”. “O MP está fazendo seu trabalho, a PF, o judiciário. O legislativo e o executivo devem continuar fazendo seu trabalho. A denúncia foi apresentada, ela será avaliada pela Câmara dos Deputados de acordo com o processo constitucional”, disse.

Marcos Pereira afirmou que dificuldades no cenário político são ruins para o Brasil porque “o cenário econômico, querendo ou não, depende da estabilidade política”. “Penso que nós teremos condições e espero que o Brasil e a sociedade brasileira tenha juízo para poder preservar com que o governo possa avançar nas reformas, nas discussões que vai afetar lá na ponta.”

Publicidade

“Você veja que os números desse governo são totalmente diferentes de quando assumimos. A inflação que passava de 10% hoje está na casa de 4%. Os juros estão caindo, o número de empregos está aumentando. Nós precisamos avançar nessas questões. Depois de oito trimestres seguidos, o PIB do primeiro trimestre foi positivo”, disse o ministro.

O ministro disse ainda que é preciso “ter juízo”. “São mais de 14 milhões de desempregados. Nosso desafio é tirar as pessoas do desemprego, voltar a crescer e as instituições precisam funcionar com racionalidade, responsabilidade para que o Brasil volte a avançar porque essas 14 milhões de pessoas que estão desempregados são brasileiros e nós precisamos trabalhar e estamos trabalhando por eles com certa naturalidade”, afirmou.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.