Escoltado pela PF, Lula se entrega à Justiça em São Paulo
Ex-presidente saiu caminhando da sede do Sindicato dos Metalúrgicos às 18h40 e entrou em um carro estacionado nas proximidades
Brasil|Fábio Fleury e Gabriela Lisbôa, do R7

O ex-presidente Lula saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, às 18h40, e entrou em um carro que foi estacionado em uma rua próxima.
A saída foi tumultuada, Luiz Inácio Lula da Silva saiu com seguranças por uma das portas laterais do prédio.
Atravessou a pé a multidão, que pretendia bloquear a saída de seu carro, com muito empurra-empurra. O portão do estacionamento foi retirado para que ele pudesse sair.
O ex-presidente atravessou a rua atrás do sindicato e entrou pelo portão da TVT. Os manifestantes ficaram do lado de fora, muitos deles exaltados e se empurrando. Um homem alegava ter sido atingido no rosto por um segurança.
De dentro da TVT, Lula partiu em um comboio de carros descaracterizados rumo à sede da Polícia Federal, na Lapa, zona Oeste de São Paulo. Depois de fazer o exame de corpo de delito ele deve ser levado de helicóptero para o Aeroporto de Congonhas. O destino final deve ser Curitiba, no Paraná, onde o ex-presidente deve começar a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês.
Lula ficou aproximadamente 48 horas no Sindicato dos Metalúrgicos, desde a noite de quinta-feira (5).
Mais cedo, um pouco antes das 19h, o ex-presidente chegou a entrar em um carro na garagem do sindicato, mas foi impedido de deixar o local por manifestantes que bloqueavam a saída.Houve tumulto, um portão de ferro chegou a ser arrancado e Lula teve que voltar para o prédio.
Veja imagens do momento em que Lula sai do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos:
Lula diz não ser ladrão, critica Moro e avisa que vai se entregar à Justiça:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em cima de um carro de som, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado (7). O petista admitiu que vai se entregar às autoridades, uma vez que há uma ordem de prisão contra ele, mas disparou contra o ...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em cima de um carro de som, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado (7). O petista admitiu que vai se entregar às autoridades, uma vez que há uma ordem de prisão contra ele, mas disparou contra o juiz federal Sérgio Moro, que o condenou. Após o evento, o ex-presidente foi conduzido pela multidão


































