Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escoltado pela PF, Lula se entrega à Justiça em São Paulo

Ex-presidente saiu caminhando da sede do Sindicato dos Metalúrgicos às 18h40 e entrou em um carro estacionado nas proximidades

Brasil|Fábio Fleury e Gabriela Lisbôa, do R7

Lula sai caminhando da sede do Sindicato dos Metalúrgicos
Lula sai caminhando da sede do Sindicato dos Metalúrgicos Lula sai caminhando da sede do Sindicato dos Metalúrgicos

O ex-presidente Lula saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, às 18h40, e entrou em um carro que foi estacionado em uma rua próxima.

A saída foi tumultuada, Luiz Inácio Lula da Silva saiu com seguranças por uma das portas laterais do prédio.

Atravessou a pé a multidão, que pretendia bloquear a saída de seu carro, com muito empurra-empurra. O portão do estacionamento foi retirado para que ele pudesse sair.

O ex-presidente atravessou a rua atrás do sindicato e entrou pelo portão da TVT. Os manifestantes ficaram do lado de fora, muitos deles exaltados e se empurrando. Um homem alegava ter sido atingido no rosto por um segurança.

Publicidade

De dentro da TVT, Lula partiu em um comboio de carros descaracterizados rumo à sede da Polícia Federal, na Lapa, zona Oeste de São Paulo. Depois de fazer o exame de corpo de delito ele deve ser levado de helicóptero para o Aeroporto de Congonhas. O destino final deve ser Curitiba, no Paraná, onde o ex-presidente deve começar a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês.

Lula ficou aproximadamente 48 horas no Sindicato dos Metalúrgicos, desde a noite de quinta-feira (5).

Publicidade

Mais cedo, um pouco antes das 19h, o ex-presidente chegou a entrar em um carro na garagem do sindicato, mas foi impedido de deixar o local por manifestantes que bloqueavam a saída.Houve tumulto, um portão de ferro chegou a ser arrancado e Lula teve que voltar para o prédio.

Veja imagens do momento em que Lula sai do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos:

Lula diz não ser ladrão, critica Moro e avisa que vai se entregar à Justiça:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.