Ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues se entrega à PF
Presidente do PR estava foragido desde a última sexta-feira (24)
Brasil|André Avelar, do R7

O ex-ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues (PR) se entregou, nesta terça-feira (28), à PF (Polícia Federal), em Brasília.
De acordo com a assessoria da PF, Rodrigues se entregou na tarde desta terça e deve passar a noite na prisão.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no entanto, ainda pode julgar procedente o pedido de habeas corpus do presidente do PR (Partido da República).
Na última sexta-feira (24), a Justiça de Campos dos Goytacazes (RJ) decretou a prisão do político no âmbito da operação Cadeia Velha — desdobramento da Lava Jato.
Por isso, desde então o residente do PR estava foragido.
Rodrigues é suspeito de ter praticado crimes de corrupção, extorsão, participação em organização criminosa e falsidade ideológica.
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o ex-ministro dos Transportes fez negociações com o ex-governador Anthony Garotinho, que está preso no Rio de Janeiro, e com o frigorífico JBS, do grupo J&F.
Em contato com o R7, a assessoria de imprensa do PR voltou a informar que “não comenta decisões judiciais” e reafirmou o teor da nota oficial divulgada no dia em que presidente do partido foi dado como foragido.
“A legenda republicana não oferece comentários sobre decisões judiciais. O mesmo se aplica aos conteúdos que aguardam pelo exame do Poder Judiciário”, dizia a nota.
Assista à série O Rio de Janeiro na Lama, do Jornal da Record:















