Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças Armadas transportam cilindros de oxigênio para Manaus

Ação faz parte de estratégia para o enfrentamento da pandemia de covid-19 na capital amazonense, que vive escalada da doença

Brasil|Do R7

Cerca de 386 cilindros de oxigên
io foram transportados para Manaus, capital do Amazonas
Cerca de 386 cilindros de oxigên io foram transportados para Manaus, capital do Amazonas Cerca de 386 cilindros de oxigên io foram transportados para Manaus, capital do Amazonas

As Forças Armadas transportaram, na madrugada desta quarta-feira (13), cerca de 386 cilindros de oxigênio destinados a Manaus, capital do Amazonas. A missão, com logística de guerra, deve terminar apenas no próximo domingo (17). 

Leia mais: Morre prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, por complicações da covid-19

A ação atende à solicitação do governador do Amazonas, Wilson Miranda, que pediu o tranporte dos clindros junto ao Comando Conjunto da Amazônia — um dos 10 comandos conjuntos estabelecidos em todo o país pela Operação Covid-19.

Veja também: 'Bolsonaro tentou sabotar medidas para conter covid-19', diz relatório

Publicidade

A medida visa ajudar no enfrentamento da pandemia de covid-19 no Estado, principalmente em Manaus, que vive um momento de escalada da doença neste início de ano. 

Logística de guerra

Segundo o ministério da Defesa, existe uma operação logística típica de guerra no transporte de cilindros de oxigêncio. O primeiro voo transportando carga saiu de Belém, no Pará, rumo à Manaus, na última sexta-feira (8), com carregamento de 150 cilindros. No sábado (9), um novo transporte aconteceu, dessa vez carregando mais 200 cilindros. 

Publicidade

Em 10 dias, serão percorridos 37.600 km e alocadas 94 horas de voo. O equivalente a quase uma volta completa na Terra sobre a linha do equador.

A missão de assistência hospitalar ocorre no contexto da Operação Covid-19. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica estão mobilizados desde 20 de março do ano passado no combate à pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.